Serviço de Assistência Paradireitológica (SAP)

Conteúdo do SAP

Temas: 

  1. O que é o SAP 
  2. Serviços do SAP 
  3. Agendamento de Atendimento do SAP 
  4. Investimento
  5. Pedido de Tenepes Institucional

1.  O que é o SAP
SAP é o Serviço Assistencial Paradireitológico. É a área da Juriscons encarregada de prestar os serviços interassistenciais para a comunidade, com técnicas conscienciológicas desenvolvidas pelos voluntários e pesquisadores da Instituição.

2. Serviços do SAP
2.1. Atendimento Interassistencial Paradireitológico
É um atendimento de caráter individual para auxiliar o assistido a analisar os(as) conflitos/questões/dilemas a partir de uma perspectiva intraconsciencial e sob a ótica do Paradireito e do Paradigma Consciencial.

No atendimento, os facilitadores aplicam técnicas paradireitológicas desenvolvidas pelos pesquisadores da Juriscons, neste caso, a metodologia V.I.D.A.S. para ampliar o (auto)entendimento da situação, auxiliar na reflexão e possíveis soluções.  

Para conhecer mais sobre a técnica, clique aqui.
Os atendimentos podem ser presenciais ou on-line.
O atendimento difere de consultoria jurídica e de consciencioterapia.

2.1.1. Verbetes e Argumentos relacionados com a técnica: 

2.2. Mediação Paradireitológica
Atendimento com a aplicação de técnicas de mediação de conflitos entre duas ou mais consciências visando ampliar a percepção e o entendimento das consciências envolvidas sobre a situação a ser resolvida e facilitar a sua reflexão, sob o enfoque do Paradireito e do Paradigma Consciencial.

2.2.1. Verbetes relacionados:
A Mediação Paradireitológica é a atividade interassistencial autocompositiva para gestão de interesses e conflitos entre consciências, intra e extrafísicas, a partir da autonomia e da assunção de responsabilidade dos envolvidos, mediante a aplicação de técnicas e paratécnicas paradiplomáticas, fundamentadas no Paradireito, na conduta cosmoética e na megafraternidade. (download)

A Automediação Anticonflitiva é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, ponderar, ajustar, equilibrar e harmonizar interesses, escolhas e necessidades conflitantes, com o objetivo de encontrar a melhor solução para os dilemas pessoais, promovendo o autesclarecimento, o autoposicionamento e a pacificação íntima. (download)

2.3. Círculo Paradireitológico:
Atendimento para duas ou mais consciências com aplicação de técnicas circulares, com base no paradigma consciencial e com viés paradireitológico, visando o fortalecimento de vínculos, a assunção de responsabilidades nas recomposições grupocármicas e a solução de impasses.

2.3.1. Verbete relacionado:
O Círculo de Construção da Paz é a prática restaurativa com base em estrutura dialógica, participativa e acolhedora visando a edificação e manutenção de relacionamento saudável e pacífico entre consciências intrafísicas. (download)

3. Agendamento de Atendimento do SAP:
Para agendar atendimento, preencha o formulário abaixo e um de nossos facilitadores entrará em contato com você a fim de esclarecer o procedimento.

4. Investimento:
4.1. Atendimento Interassistencial Paradireitológico:
O investimento é de R$ 300,00 (trezentos reais), a ser efetuado a partir de link cedido pela equipe no ato do agendamento. Na impossibilidade da efetuação do investimento, informe por meio do formulário abaixo.

4.2. Mediação Paradireitológica:
Sob consulta.

4.3. Círculo Paradireitológico:
Sob consulta.

5. Pedido de Tenepes Institucional:
Encaminhe seu pedido para o email tenepes@juriscons.org, com as seguintes informações:
– Nome completo do solicitante:
– Dados da pessoa assistida:
    Nome completo:
    Data de Nascimento:
    Endereço:
    Motivo da solicitação:

Nota: De acordo com a LGPD, os dados informados permanecerão sigilosos.

Solicitação de atendimento SAP