Paradireitologia

Definições. Abaixo, as definições de Paradireito, Paradever e Paradireitologia, extraídas de seus respectivos verbetes inclusos na Enciclopédia da Conscienciologia. Para aprofundamento em cada um deles, sugerimos o download para o estudo e reflexões:

Paradireito. O Paradireito é a Ciência aplicada aos estudos técnicos, paratécnicos, pesquisas e parapesquisas teáticas do conjunto de normas, princípios e paraleis das manifestações conscienciais ou pensenizações justas, íntegras e retas, conforme o fluxo cosmoético e sincrônico do Cosmos, a partir do emprego correto da energia imanente (EI), na vivência e paravivência da megafraternidade. (Vieira, W.; Enciclopédia da Conscienciologia, 2006, p. 16.447)

Sinonimologia: 1. Direito Puro. 2. Direito do Homo sapiens serenissimus. 3. Direito Cósmico. 4. Direito Multidimensional. 5. Parajurisprudência. 6. Jurisprudência Cósmica. 7. Jurisprudência Extrafísica. 8. Paradiplomacia Cósmica.

Antonimologia: 1. Direito. 2. Direito do Cidadão. 3. Parapoliticologia. 4. Antidireito. 5. Anticosmoeticologia.

Download do verbete Paradireito

Paradever. O paradever é a condição da consciência lúcida dos próprios compromissos, normas, princípios e paraleis justas, íntegras e retas, firmados com o desenvolvimento auto-consciente da evolução pessoal entrosada à evolução do grupo evolutivo. (Vieira, W.; Enciclopédia da Conscienciologia, 2006, p. 16.432)

Sinonimologia: 1. Paraobrigação. 2. Paracompromisso. 3. Pararresponsabilidade. 4. Encargo evolutivo. 5. Dever do Homo sapiens serenissimus. 6. Dever multidimensional. 7. Paradiplomacia Cósmica.

Antonimologia: 1. Dever humano. 2. Paradireito. 3. Direito Humano. 4. Encargo intrafísico. 5. Parapoliticologia. 6. Anticosmoeticologia. 7. Antidemocracia.

Download do verbete Paradever

Paradireitologia. A Paradireitologia é a Ciência aplicada ao estudo e à pesquisa do Paradireito e do Paradever, fundamentando, através da autolucidez e do autodiscernimento, a conduta multidimensional cosmoética da consciência e a implantação teática de neociências e neorrealidades avançadas, entre as quais o Estado Mundial, a Parapoliticologia, a Paradiplomaciologia e a Holofilosofia. (Pereira, J.; Enciclopédia da Conscienciologia, 2011, p. 16.461)

Sinonimologia: 01. Estudo do paraconstructo do Paradireito. 02. Estudo da autoconduta diferenciada cosmoética. 03. Ciência da qualificação da conduta cosmoética. 04. Estudo da maxifraternidade teática. 05. Conscienciometrologia da conduta cosmoética. 06. Estudo da maxiestrutura interassistencial. 07. Ciência do Direito Multidimensional. 08. Estudo do Direito Cósmico. 09. Parajurisprudência. 10. Estudo do Universalismo.

Antonimologia: 01. Ciência do Direito. 02. Direitos Humanos. 03. Politicologia. 04. Jurisprudência. 05. Constituição. 06. Diplomacia. 07. Estatuto do Universo. 08. Antidemocracia. 09. Filosofia do Dever; Filosofia do Direito. 10. Anticosmoeticologia.

Download do verbete Paradireitologia